SOBRE O CONSELHO DE MINISTROS CIMEOM E A ADEOM

Chamo a atenção de todos para este esclarecimento:
Na CONADEOM temos vários departamentos internos frisados em estatuto, sendo alguns deles:

- CIMEOM: Conselho Interdenominacional de Ministros evangélicos em Obras Missionárias.
Através de nosso conselho CIMEOM - CONSELHO INTERDENOMINACIONAL DE MINISTROS EVANGÉLICOS EM OBRAS MISSIONÁRIAS , filiamos e reconhecemos ministros de outras denominações (não assembléianos), pois creditamos na unidade cristã. Isto para que todos se sintam bem na CONADEOM, através do CIMEOM.
Pois não trabalhamos somente com assembléianos, temos a porta aberta para todos obreiros de Deus, sem distinção de placa ou rótulo de igreja denominacional.

- ADEOM: Assembléia de Deus em Obra Missionária.
Este é o departamento litúrgico da CONADEOM, ou seja, a igreja-ministério mantida pela CONADEOM.  
Esta denominação é presidida diretamente pelo apóstolo presidente, porém, cada ADEOM é independente da outra. Temos duas ADEOM no estado do Rio, Três em MG e duas em Vitória-ES. Cada uma delas tem seu pastor-presidente local, que administra sem interferência da CONADEOM. Porém, estes pastores e estas igrejas são mantidas pela CONADEOM e assim sendo,  totalmente subordinada a direção da mesma, devendo observar a crença dogmática interna da ADEOM, e devendo também relatórios mensais e respaldo financeiro a CONADEOM. Estas igrejas são designadas no estatuto como IGREJAS MANTIDAS

OS SEUS LIDERES SÃO PASTORES E PASTORAS QUE TENDO REBANHO, NÃO QUISERAM OU NÃO PUDERAM TER O PRÓPRIO ESTATUTO E CNPJ, AI A CONADEOM, BASEADA EM SEU ESTATUTO, CEDE DIREITO DE DENOMINAÇÃO E CNPJ AO LÍDER, QUE PODERÁ TRABALHAR E CUMPRIR SEU MINISTÉRIO SEM NENHUM PROBLEMA DE CARÁTER BUROCRÁTICO.

As demais igrejas, sob outras denominações que se filiam, são protegidas pelo estatuto, que jamais interfere em nada e nenhum campo da igreja, que neste caso é denominada no estatuto como IGREJA FILIADA. Estas igrejas são referências a CONADEOM, e elas não tem obrigações maiores junto a convenção. A menos que seus líderes solicite interferência da CONADEOM, esta se manterá sempre longe de qualquer influência nas questões da igreja, que manterá seu CNPJ(se houver; se não houver, ajudaremos a  ter), manterá seus credos e liturgia, e seu patrimônio. A única obrigação destas igrejas junto  CONADEOM é o envio de uma oferta missionária mensal para ajudarmos nossas bases missionárias no exterior (atualmente Moçambique).

Ao redor do mundo