Carta Aberta aos líderes evangélicos

REFLEXÃO: O que é uma convenção? 
Aquele que se ISOLA busca seus próprios interesses.- Provérbios 18:1 
Amado(a) Pastor(a), Saudações em Cristo,
Convenção evangélica é aliança, é unidade entre vários irmãos ou grupos de irmãos, igrejas evangélicas de variadas denominações, que defendendo suas ideologias e fé, trabalham, sob uma mesma bandeira, em prol de seus projetos e cumprimento de suas missões.  Em outras palavras, uma convenção evangélica é uma associação independente, que proporciona aliança entre igrejas de diversas denominações, instituições fraternais, filantrópicas, ministros, obreiros, et, no intuito de defender seus interesses apoiando e auxiliando  no cumprimento de suas missões, defendendo a sua fé, em prol do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. 
A convenção não substitui a igreja, mas trabalha em favor da mesma. Ser membro convencionado de uma convenção não substitui a importância de ser membro de uma igreja. Aliás, convenção que se preze exige que seus convencionados sejam membros ativos de uma igreja evangélica, aonde o convencionado vai cultuar, exercendo seu ministério e cumprindo seus deveres cristãos, tipo, dizimar.
A convenção proporciona um ambiente de fraternidade entre igrejas sob as mais diversas denominações,  ministros, instituições filantrópicas, objetivando trabalhar em prol do cumprimento de seus deveres, defendendo suas causas e interesses.  
É uma associação coletiva, onde todos trabalham pela mesma causa, ultrapassando as barreiras denominacionais, conservando a fé e os princípios bíblicos.  
Através desta harmoniosa aliança, cada grupo, cada comunidade, cada igreja, cada instituição não esta mais isoladamente em atuação, pois a convenção apresenta a proposta de aliança com vários outros congêneres, e isto traz força maior para a realização de eventos, e o alcance de seus ideais. 
Afinal, dois juntos trabalham melhor do que um!  
A visão de um líder tem de ser futurista e ampla.... ele tem de pensar e focar no seu objetivo, mentalizando o sucesso, e almejando chegar em um resultado sempre positivo.   
Todos esforços possiveis serão feitos pelo líder da convenção para que ela cresça e para que seus liderados possam desfrutar de um patamar ministerial elevado e seguro. O líder não lidera para sí, ele lidera para os seus convencionados.  
A convenção não deve nunca ser uma “fabrica de obreiros”, comercializando carteirinhas e diplomas  irresponsavelmente. A convenção vai reconhecer o ministério de cada obreiro, capacitá- lo para o exercicio de seu oficio, e habilitá-lo para que seja reconhecido e honrado dignamente pelos outros. 
Uma credencial tem de ser o mesmo que uma medalha é para o atleta: um reconhecimento pelo seu trabalho, sua conquista. O obreiro ele tem de conquistar a sua credencial.   
A honra de usar a credencial somos nós que conquistamos, nós que pagamos o preço, pois isto nos identifica “oficialmente aos olhos de todos” como ministros.  
O que faz um médico ser reconhecido como um excelente médico? É o seu lindo diploma, que lá está dependurado na parede de sua casa ou consultório? Claro que não... O que faz um médico ser bom é a sua dedicação e capacitação por ele mesmo adquirido para o exercício de sua profissão. E sua carteira do CRM se torna como uma medalha conquistada de forma honrosa.   
A CONADEOM, como convenção, vem trazer uma proposta INVADORA, a fim de fortalecermos uns aos outros em aliança ministerial que REALMENTE FUNCIONE E CUMPRE O QUE PROMETE. 
Sei que muitos estão decepcionados com convenções, mas assim como os dedos das mãos não são iguais, assim também são as pessoas e as organizações. 
Precisamos, bem aqui em nossa comunidade, termos uma unidade maior como MINISTROS DO EVANGELHO, a fim até mesmo de nos defender de muitos ataques que temos sofrido. 
Por exemplo, uma igreja isolada, que não faz parte de uma convenção atuante, quando enfrenta problemas que infelizmente podem surgir, como os de perseguição, promovida até mesmo por outros grupos, sofre muita dificuldade para enfrentar isto. Claro, a nossa confiança está em Deus, mas somos um exército, e até onde sei, não existe exército de uma pessoa só. 
Mas quando esta igreja faz parte de uma convenção PRESENTE, ATUANTE E PARTICIPATIVA EM SUA IGREJA, ELA NÃO ENFRENTA AQUELE PROBLEMA SOZINHA. 
Ela terá amparo ministerial, fraternal, eclesiástico de outras igrejas aliadas a ela por meio da convenção, a própria convenção, fazendo cumprir seu estatuto, estará ali para amparar e ajudar a resolver o problema. Este é uma das finalidades da CONADEOM. 
A CONADEOM, entendendo o seu papel, também procura proporcionar capacitação teológica e ministerial aos obreiros associados e de igrejas aliadas, promovendo cursos nestas igrejas, a fim de trazer uma capacitação maior aos obreiros e membros da igreja.  
Por exemplo, curso de alfabetização, que tem beneficiado vários analfabetos, que tem aprendido a ler. Temos também o curso de capelania hospitalar, pra a capacitação, formação e credenciamento de pessoas que querem SE dedicar-se a capelanias nos hospitais. Temos também o curso teológico, nível bacharel, para quem conhecer as ciências teológicas da Palavra de Deus. 
Outra forma que atuamos presencialmente nas igrejas é através de realização de eventos, congressos missionários e avivalísticos nestas igrejas, deslocando cantores e pregadores, membros a convenção, a fim  e abençoar a igreja receptora. E mais: A CONADEOM - CONVENÇÃO DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS - OBJETIVANDO TRAZER AOS SEUS LIDERES FILIADOS TADAS AS FACILITAÇÕES LEGAIS PARA MELHOR DESEMPENHO DE SEU MINISTÉRIO, LANÇA NA DATA DE HOJE, A OPORTUNIDADE DE RECONHECIMENTO E TITULARIZAÇÃO DE SEUS PASTORES(AS),BISPOS(AS) E LÍDERES DE MINISTÉRIO, COMO JUIZES DE PAZ ECLESIÁSTICOS, SEM ÔNUS E SEM COMÉRCIO, COMO MUITOS FAZEM POR AI. 
VEJA: 
O titulo Juiz de Paz Eclesiástico é um Titulo Honorífico, já que cada Ministro do Evangelho pode celebrar casamento Religioso com efeito civil conforme Leis abaixo: 
De acordo com a Constituição Federal do Brasil, Capitulo VII, Artigo 226, parágrafo 2º, da Lei 1.110, de 23 de Maio de 1950 e da Lei Nº 6.015, de 31 de Dezembro de 1973, mediante certidão de habilitação para casamento Civil e em casos específicos sem habilitação, estabelecidos pelos artigos 1515 e 1516, do Código Civil, todos os Ministros Religiosos atuantes em seus ministérios poderão exercer e serem titulados. É a autoridade dotada de função indelegável, conferida pela própria Constituição, com competência para, na forma da lei, celebrar casamentos. 
Alguns outros benefícios de ser participante de uma convenção séria: 
Mais credibilidade e confiança no seu ministério, e junto aos ministros local ou onde quer que você vá; Uma melhor aceitação da Eclésia por saber que o seu líder está convencionado, (não está solto ou isolado); Você passa a representar e ser representado por uma entidade convencional de nome; Você passa a ter direito de usufruir junto à CONADEOM, de carta de apresentação, credencial e diploma de filiação, além de outros documentos que serão prontamente fornecidos quando solicitados. 
A CONADEOM E A SUA IGREJA!  
Visando esses e outros fatos, trazemos para todos os nossos Convencionados a proposta de ALIARMOS as vossas igrejas à Convenção CONADEOM. 
Motivo: uma maior interação(comunhão) não só dos pastores e lideres filiados, mais também de toda a igreja (membros). Conforme a vontade de Deus:  Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. (João 17 : 21) E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. (João 17 : 22)  
Vantagens: 
A partir do momento em que ALIARMOS as nossas igrejas, passamos também a motivá- las, mediante realizações de congressos, encontros de adolescentes, jovens, senhoras, senhores, reuniões de abrangência geral da convenção aonde envolveremos todos os pastores e lideres como também todas as igrejas filiadas, 
Mediante essa interação estaremos criando vários departamentos, envolvendo membros / lideres de várias igrejas filiadas que serão indicados para assumir a os diversos departamentos que JÁ existem ou serão criados.  
Alguns benefícios: Escritório da Convenção, prontamente a serviço dos convencionados; Assessoria jurídica em casos especiais  Assessoria contábil; A Convenção interagindo mais com os  seus ministros e igrejas;  Condições de investirmos mais no campo Missionário. 
A CONADEOM reconhece todos os ministérios eclesiásticos, e inclusive o MINISTÉRIO FEMININO. 
NOSSO OBEJETIVO É TRAZER UNIDADE E CRESCIMENTO PARA A SUA IGREJA!  
Para que tudo isso aconteça é preciso que você efetue a sua filiação e de sua igreja!  Enfim, a CONADEOM trabalha para a defesa e crescimento das igrejas aliadas, ajudando inclusive na regularização jurídica e contábil de cada uma delas. 
Por isto, convido o amado líder, a amada líder, a conhecer a CONADEOM. Nos dê uma oportunidade de mostrar que queremos, juntamente com a sua aliança conosco, fazer toda a diferença. Solicite uma reunião conosco, que pode ser na sua igreja, ou na nossa sede geral, bastando para isto entrar em contato conosco e agendar um atendimento pesonalizado.
Nossos telefones são: FIXO: (33)3021 1020 – TIM (33) 99113 5588 – OI 9330 98843 4026 – VIVO (31) 99939 4514 – CLARO (31) 98253 5068  -  WHATSAP: 33999394514 OU 3197133 1550. EMAIL: adeomissionaria@gmail.com 
Nosso site, ainda em caráter de construção), é www.conadeom.blogspot.com  ou www.conadeom.com  
E mais: ao entrar em contato conosco e informar que está entrando em contato conosco por meio desta carta, receberá uma surpresa, ok? Entre em contato conosco, e vamos aliar para evangelizar este mundão...
Amém...

Ao redor do mundo